DestaquePenedo

Diocese de Penedo, ganha mais uma Paróquia: Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos na Vila Matias

Em uma linda solenidade com a Igreja lotada e participação  do Bispo Diocesano de Penedo Dom Valério Breda, além de parte do clero liderado pelo Padre Daniel Nascimento Vigário geral da Diocese, a  Área Pastoral Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora localizada na Vila Matias, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis, sendo transformada e elevada merecidamente a categoria de Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, tendo como primeiro administrador paroquial Padre Manoel Sabino.

A cerimônia se deu  na noite última sexta-feira(24)  com uma linda celebração eucarística, acompanhada do ritual católico e canônico onde foi lido pelo o Vigário Geral Padre Daniel os termos do decreto de promoção, que após ser lido teve a aprovação de todos os presentes, sendo a medida religiosa ovacionada por  todos os fieis.

Em seguida, houve a narrativa por parte da abnegada religiosa Irmã Paola, da história e dos momentos inesquecíveis  de como surgiu aquela área  Pastoral sendo destacado e registrado na oportunidade os nomes do Ex. Vereador Jorge Alves e sua até então esposa Maria da Penha (in memorian) como dois baluartes de tudo aquilo que estava acontecendo.

Durante o desenrolar daquele importante ato religioso, houve a benção da linda Capela do Santíssimo  ideia do Padre Manoel Sabino, e obra detalhada da impecável arquiteta e paisagista Yonala Moreira. Ao final, houve uma recepção para os presentes com música ao vivo com Tiago Pinheiro e Banda e também a banda Muscal Julio Catarina do Montepio dos Artistas.

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar