Destaque

Dia D do novembro azul da ESF do centro foi realizado com sucesso.

Aconteceu no último final de semana ESF do centro (SESP) o dia “D” dedicado ao Novembro Azul que tem como propósito prevenir e combater o câncer de Próstata esse grande mal que atinge os homens nos dias de hoje. Um bom número de homens, esteve presente para esse grande dia de prevenção da vida, onde esses homens desfrutaram de palestras e exercício físicos e logo após um lanche foi servido a todos.

Além de palestra, houve a palavra do Secretário de Saúde Pedro Madeiro que destacou em sua fala a importância fundamental de cada homem cuidar da sua saúde zelando pela preservação da vida. Pediu que cada um dos presentes, fosse um agente multiplicador de outros companheiros para que eles não deixassem passar em branco essa obrigação de realizar todos os anos o exame da próstata não só o de sangue como o de toque que é o mais importante.

Segundo informações do Coordenador Marcone, foi realizado nesse dia “D” para os homens: Teste Rápido, Aferições de pressão e glicemia, atendimentos médicos generalistas e urologista, atualização do cartão SUS e vacina. balanço final: Atendimento médico 60, saúde bucal 69, testes rápidos 33, glicemia 55, aferições de pressão 60 e atendimento com urologista mais de 70.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar