Dia D contra pólio e sarampo foi muito acanhado em Penedo como foi no Brasil

Atendendo o chamamento do Ministério da Saúde  que realizou  nesse sábado(18),  uma força tarefa visando imunizar  ás crianças  de 1 a 5 anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde  do município de Penedo/AL , promoveu acompanhado o Brasil inteiro o dia “D”, para vacinar  crianças penedenses nessa  faixa etária de idade  e tentar com  isso alcançar a meta desejada e proposta pelo Governo Federal.

Uma tenda montada no Largo São Gonçalo, foi transformada em posto de vacinação para atender tanto a população da cidade como dos Povoados  com vacinas contra a pólio e o sarampo. Mas,  a procura como no primeiro dia da campanha deixou a desejar. Poucas crianças foram atendidas pelo menos naquele local. Perguntar  não ofende , será que um dia “D” de vacina em Penedo cai bem e se funciona no sábado, já que na cidade  é dia de Feira livre? Não seria um caso a se pensar?

Vale apena lembrar, que a campanha realizada pelo Ministério da Saúde que até então só tinha alcançado 16% de crianças imunizadas convenhamos dizer um índice abaixo da crítica, se estende até o dia 31 de agosto.  Sendo assim, as mães podem e devem procurar os postos de saúde do seu Bairro e vacinar seus filhos ainda há  tempo.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com