Rateio do FUNDEB pode sair na próxima semana, diz Prefeito Ronaldo Lopes .

Em entrevista concedida ao Programa a “Voz da Cidade”  apresentado pelo o radialista Antônio Silva  na Rádio Grande Rio FM, o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes foi questionado por alguns servidores do município a despeito do rateio do FUNDEB quando esse sairia? E se saindo os técnicos administrativos também receberiam como fez o governo do Estado de Alagoas.

Em resposta, o Prefeito deixou claro que as suas equipes tanto da Secretaria de educação quanto na Secretaria da Fazenda, estão em fase conclusa  para saber quanto na verdade caberá para cada professor do município, e que esses valores só terão direito os profissionais que estejam em pleno exercício da função como manda a lei.

A respeito dos técnicos administrativos educacionais, o mesmo afirmou que a princípio está descartada essa possiblidade, haja vista que a lei só contempla os professores e, que o caso do Estado estender esses pagamento a essas categoria foi uma ato isolado e que só governador  Renan Filho pode explicar como ele buscou essa brecha para contemplar esses profissionais.

O Prefeito Ronaldo Lopes, deixou claro na entrevista que no mais tardar até a próxima semana esse pagamento do rateio para os professores deva sair . “Agora, o problema é saber quanto esse trabalhadores vão receber! Relativo a uma folha, duas…. Vamos esperar!

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo