DESPESAS COM A COVID-19: gastos com a pandemia podem ser acessados no Portal da Transparência do governo de Alagoas

Todos os recursos aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus estão publicados e podem ser acessados por todos os cidadãos

Portal da Transparência do Estado de Alagoas está disponibilizando as prestações de contas de todos os recursos aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus. As informações podem ser acessadas por todos os cidadãos alagoanos. Para facilitar a navegação do usuário, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) implantou uma melhoria no site: todos os investimentos referentes à Covid-19 foram agrupados em uma página exclusiva, que pode ser acessada por meio do menu do Portal da Transparência. Clique aqui e confira.

Na página, é possível ver gráficos com os empenhos por categoria e por órgãos, além de abrir o sistema de busca de todas as despesas com a Covid-19 – que funciona com o mesmo formato de busca já utilizado pelo Portal da Transparência. A nova seção do site foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, destaca o trabalho para dar transparência às ações do Estado. “Nós entendemos a importância da transparência, uma vez que ela é a ‘moeda’ da democracia. Por isso é que todas as despesas e gastos públicos estão devidamente apresentados no Portal da Transparência Graciliano Ramos. E agora, com esse momento de pandemia, cumprindo a legislação, nós parametrizamos o sistema para apresentar à sociedade alagoana as despesas específicas para o combate à pandemia agrupadas em uma seção do Portal”, afirmou Maria Clara.

O site www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br também disponibiliza, em destaque no menu principal, o link para ter acesso à página de prestação de contas dos recursos da Covid-19.

 

Repórter Maceió

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo