DestaquePenedo

Desfile da Independência em Penedo: de momento cívico para carnaval fora de época.

Na década de 60 a 80,  os desfiles cívicos  na cidade  de Penedo como em todo Brasil tinham uma linha reta dentro do exercício da cidadania: “Patriotismo, valores, civismo,  garbo, alinhamento e respeito a história do País” ilustrada pelas escolas dentro do padrão do figurino composto( entenda-se  fardamentos decente hoje,  em sua maioria trocado por verdadeira fantasias  carnavalescas onde alguns alunos  dessas escolas não perfilam! Mas, sim dançam e rebolam ao som de ritmo de frevo. Hoje, até que tem alguns colégios que ainda zelam por  esses princípios e respeito a Pátria mas são poucos.

Está na hora dos nossos gestores públicos, tomarem ás rédeas e mudar essa  situação e esse quadro. As coisas, estão tomando um rumo envergonhado sem precedente! Os valores estão invertidos! É Preciso colocar ordem na casa  disciplinando esse desfile cívico  zelando pela data. O nome já diz: desfile cívico! Exercício de cidadania! Requer postura e moral ao desfilar! É só buscar resposta para tudo isso, na revista as tropas  e no desfile militar!  O respeito e a ordem devem predominar.

A pergunta é: por que  não colocar esse tipo de desfile para outra data? Existe o 16 de Setembro onde comemora-se a Emancipação Política de Alagoas, 12 de abril elevação da cidade a categoria de vila e 18 de abril quando Penedo passou a ser cidade. O Desafio, está lançado! É preciso dá conotação cívica e patriótica ao evento é o que pede a história. É bom que se frise para que não haja má interpetração, que não se está aqui criticando sob hipótese alguma a Prefeitura mas sim o formato como é conduzido o desfile na época de hoje.

 

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar