Deputados lamentam falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira

O falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira, na manhã desta segunda-feira, 4, repercutiu entre os parlamentares. Todos lamentaram e destacaram o legado deixado por Palmeira ao longo de sua trajetória política no Estado.

A deputada Cibele Moura lembrou a carreira política extensa do ex-governador, que foi secretário de Estado, deputado estadual, governador de Alagoas, prefeito de Maceió, senador da República e ministro do Tribunal de Contas da União. “Grande político, deixa um legado para Alagoas. Mas Guilherme também foi pai, marido, amigo, conselheiro… e esse é o Guilherme que mais nos fará falta. A amizade dele com meu pai sempre foi algo que me encantou”, destacou Cibele Moura, lembrando das diversas conversas que ouviu durante os vários natais que passaram juntos. “Orgulho grande por ter sido chamada de ‘minha deputada’ por ele. Guilherme se foi, mas nós ficamos com o aprendizado, a história de vida e com a alegria de ter podido conviver com esse grande homem. Meus sentimentos a todos os familiares”, disse a parlamentar.

A deputada Fátima Canuto (PRTB) disse que Alagoas tem uma grande perda e classificou Guilherme Palmeira como uma pessoa do bem, um homem simples, com o coração grandioso e ligado à família. “O ministro Guilherme ocupou vários postos importantes, deixando um grande legado para o Estado. Um homem com vasta experiência na política. Palmeira chegou a todos esses postos pela sua competência e capacidade de agregar, e ser amigo dos alagoanos”, declarou Canuto, se solidarizando com a família enlutada, em nome do prefeito de Maceió Rui Palmeira, filho de Guilherme.

O deputado Francisco Tenório disse que recebeu com imensa tristeza a notícia da morte do ex-governador. “Um verdadeiro líder político. Neste momento de pesar, uno-me aos seus familiares e amigos, e expresso meus sinceros votos de condolências”, declarou. O deputado Davi Maia (DEM) disse que foi com muito pesar que recebeu a informação da morte do ex-governador Guilherme Palmeira. “Queria deixar aqui minhas condolências e sentimentos a todos da família, especialmente ao amigo Rui Palmeira, mas na certeza de que o legado do seu pai será lembrado por todas as gerações de alagoanos”.

Para a deputada Ângela Garrote (PP), o ex-governador Guilherme Palmeira deixou lições que vão inspirar e reafirmar, a cada dia, o seu compromisso com o espírito público. “Nada do que fez em vida terá sido em vão, e seu nome será sempre recordado, com saudade, por uma população que o consagrou e amou. Aos familiares, deixo os mais sinceros pêsames, na certeza de que encontrarão conforto nas memórias de um homem que viveu plenamente o seu tempo”, disse.

Outro que externou solidariedade à família do ex-governador foi o deputado Inácio Loiola (PDT). Em sua rede social, o parlamentar lamentou, dizendo que o falecimento do maceioense Guilherme Gracindo Soares Palmeira deixou o Estado órfão de seu conhecimento e de sua disponibilidade em servir o povo alagoano. “Advogado e político, Guilherme Palmeira ocupou diversos cargos no Estado e no País, como secretário estadual, deputado estadual por três mandatos, prefeito de Maceió, governador, senador por dois mandatos e ministro do Tribunal de Contas da União”, lembrou o parlamentar.

Assim como os demais parlamentares, o deputado Marcelo Beltrão disse que Guilherme Palmeira deixa seu exemplo de homem público, que exerceu com honradez todas as missões que lhes foram postas. “Conhecido por ser democrata e prezar pelo diálogo. Um líder político. Um grande político para Alagoas e também esposo, pai e avô! Meus sentimentos, em nome do prefeito Rui Palmeira, a toda a família e amigos”, declarou.

Ao lamentar a morte do ex-governador, a deputada Flávia Cavalcante (PRTB) disse que a contribuição de Guilherme Palmeira permanece presente na história de Alagoas. “Aos familiares e amigos, desejo que Deus conforte os seus corações, lembrando sempre que ele foi um político querido por todo povo e amado por seus familiares e amigos”. De acordo com o deputado Dudu Ronalsa (PSDB), “o falecimento de Guilherme Palmeira é uma grande perda para a política em Alagoas. Um homem de bem, que foi muito importante para o desenvolvimento de nosso Estado”.

A deputada Jó Pereira também lamentou o falecimento do homem público, lembrando o papel desempenhado por Guilherme Palmeira na Assembleia Constituinte. “Teve a honra de fazer parte da Assembleia Constituinte, que teve a missão de escrever a nossa Constituição cidadã, que redemocratizou o País. Alagoas perde uma de suas mais importantes referências políticas. Neste momento difícil que vivemos no país e no mundo, nossa solidariedade e nossos sinceros sentimentos à família, especialmente ao prefeito Rui Palmeira’, declarou a deputada.

 

Repórter Maceió

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo