Brasil/MundoDestaque

Covid-19: Brasil registra 1.109 mortes em 24h; total ultrapassa 57 mil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, neste sábado (27), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

  • 1.109 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 38.693 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 57.070 mortes;
  • 1.313.667 casos confirmados

No dia 19 de junho, o Brasil ultrapassou a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados e também registrou o maior número de casos confirmados da doença em 24 horas: 54.771. No dia 12, o país ultrapassou o Reino Unido em número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e, atualmente, é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

No dia 9, após a polêmica por suprimir os números totais de óbitos e confirmados, o Ministério da Saúde voltou a exibir todas as informações como anteriormente era realizado. Segundo a pasta, o foco passa a ser as mortes que realmente aconteceram ao longo das últimas 24 horas, e não as que foram registradas ao longo do dia.

Situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 9,8 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 495 mil. Por outro lado, mais de 4,9 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Fonte:Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar