Esporte

Copa América em 2020 tem formato delineado pela Conmebol

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), através do seu site oficial, divulgou a realização de uma reunião onde estiveram presentes, além do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, outros quatro nomes da entidade para falarem sobre pontos importantes relacionados a Copa América 2020.

José Astigarraga (secretário geral da Conmebol), Gonzalo Belloso (secretário geral adjunto e diretor de desenvolvimento), Hugo Figueredo (diretor de competições e de seleções) além de Iñaki Álvarez (coordenador de operações da competição continental) conversaram, essencialmente, sobre questões de logística e organograma do torneio segundo relatou Belloso.

A Copa América do próximo ano, programada para ocorrer de 12 de junho a 11 de julho na Argentina e na Colômbia, terão dois grupos (separados como Zona Norte e Zona Sul) com seis integrantes cada (cinco da América do Sul e um dos dois convidados, Austrália e Catar, em cada lado) onde as chaves já estão, em sua maioria, delimitadas.

Quatro times de cada chave se classificarão a etapa de mata-mata onde jogos únicos das quartas de final, semifinal e a grande decisão serão disputadas. Haverão jogos eliminatórios nos dois países (1° Norte x 4° Sul, 2° Norte x 3° Sul e a respectiva semifinal na Colômbia além de 1° Sul x 4° Norte e 2° Sul x 3° Norte bem como a semi na Argentina) enquanto, no caso da decisão de terceiro lugar bem como a final, já está decidido que ocorrerão em solo colombiano.

Com isso, o sorteio do próximo dia 3 de dezembro na cidade colombiana de Cartagena terá o papel de definir o lugar de cada equipe convidada além de em que ordem as partidas ocorrerão na Copa América 2020.

gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar