Conta de energia: deputado alerta sobre troca de medidores e pede esclarecimentos à Equatorial, na ALE

O deputado estadual Davi Maia (DEM) quer que os diretores da Equatorial Distribuidora de Energia S.A compareçam à Assembleia Legislativa para prestar informações sobre as falhas na distribuição e na cobrança das faturas de energia elétrica em Alagoas.

O requerimento para que a Mesa Diretora convoque a direção da Equatorial foi protocolado nesta quarta-feira (5). O pedido acontece no mesmo dia em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) abriu consulta pública acerca do pedido de revisão tarifária solicitada pela distribuidora.

Com a revisão, o reajuste pode chegar a 12% para o consumidor residencial.

Ontem, em suas redes sociais, Maia contou que esteve na Equatorial levando relatos de consumidores acerca de constantes quedas no fornecimento de energia em algumas cidades e do aumento sem explicação no consumo – e consequentemente na fatura – de residências.

O parlamentar orientou que os consumidores prestem atenção em caso de retirada do medidor: “Muitos (medidores) têm sido trocados e isso tem sim acarretado aumento do consumo”, destacou, sem entrar em detalhes sobre as razões pelas quais isso tem ocorrido.

O requerimento só deve ser votado a partir do dia 18 deste mês, ao fim do recesso parlamentar na Casa de Tavares Bastos.

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo