DestaquePenedo

Conselho Tutelar de Penedo divulga nova composição de sua diretoria e o relatório de ocorrências de 2019

O  Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo informou a nova composição da Diretoria do órgão para o mandato de um ano.

De acordo com a divulgação, o novo Presidente é Lucimar da Purificação Ângelo, tendo como  Vice-Presidente Marise de Souza Lima e Secretária Kerley Messias dos Santos Silva.

A formação da nova mesa diretora ocorre após a posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019, para um mandato de quatro anos.

Relatório de ocorrências

Além disso o conselho tutelar divulgou o relatório com atendimentos e ações realizadas em 2019 para informar a população sobre os números de casos envolvendo violações de direitos da crianças e do adolescentes.

Foram realizados 1.300 atendimentos, acompanhamentos e orientações, expedidas 21 requisições de saúde, 17 de serviço social e 30 de educação.

Além disso foram feitos 12 encaminhamentos provisórios aos pais ou responsáveis legais e 16 foram encaminhados para programas que atendem medidas de proteção (Creas) .

Foram encaminhadas 10 crianças ou adolescentes para abrigos, 4 para comunidades, 6 para Acresc, 13 para a Defensoria Pública, 16 ao Ministério Público, 9 para o juiz da Infância e da Juventude e 4 à delegacia.

Durante todo ano de 2019,  o Conselho Tutelar ainda fez 26 termos de advertência e 64 de declarações. Além de 111 ofícios expedidos, 21 circulares, 27 memorandos e 8 convites.

Também foram feitas 6 reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde, 3 com a de Educação, 4 com o Poder Executivo, 5 com o Creas, 15 com o CMDCA e 10 participações em plenária, seminário, conferência, simpósio e outros eventos.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar