Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Penedo

Foi confirmado e anunciado  pelo Prefeito de Penedo Marcius Beltrão no inicio da tarde desta segunda-feira(27), primeiro  caso de coronavírus no município. De acordo com às informações uma senhora, teria dado entrada na UPA( Unidade de Pronto Atendimento)  na última quinta-feira (23) segundo o Secretário Marcos Beltrão, apresentando Dispneia que nada mais é que falta de ar.

Após a entrada na UPA , a paciente se submeteu em Coruripe ao teste rápido dando positivo com isso, a mesma teve que ser referenciada para Coruripe. Valendo salientar, que ela não chegou a ficar na UTI de acordo com informações do Secretário Marcos Beltrão em entrevista no programa Lance Livre da Penedo FM, segundo ele, a paciente usava respirador.

O  resultado confirmatório, veio com o exame do PCR, que segundo o Secretário é o que apresenta uma maior confiabilidade, e  não deu outra o caso foi confirmado ratificando o que deu no exame rápido em Coruripe. Diante desta confirmação do primeiro caso de COVID-19, o boletim epidemiológico em Penedo ficou assim atualizado: 1 caso confirmado, 6 descartados,  16 monitorados e 0 suspeito. Já em Alagoas: 560 confirmados, 427 em investigação e 32 óbitos.

Por redação.

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo