Destaque

Comunidade do Camartelo celebra esta semana o seu Padroeiro São Miguel Arcanjo

A Comunidade do Carmatelo que compreende  a Rua São Miguel, Sucupira, Pernambuquinho e adjacências ,estará comemorando  do dia 19 a 22 de Setembro pela 22ª vez a festa em louvor ao seu Padroeiro São Miguel Arcanjo. Serão  três dias de intensa orações e celebrações, que deve ter a participação efetiva da  Comunidade Religiosa  de Penedo e de modo especial daquela região.

Na  Quinta-Feira(19), os festejos terão início com salva de fogos às 6/12/18 horas.

As 18 horas concentração ao lado da Igreja São Gonçalo Garcia,  para iniciar a Carreata

19:30 chegada, em seguida a abertura oficial da festa pelo Padre Edinaldo Silva Santos através de uma missa solene e a bênção do Santíssimo Sacramento. Animação litúrgica: Kairós

Noiteiros: terço dos homens de todas comunidades catequese, Comunidade de São Miguel Arcanjo, Infância Missionária, Mãe Rainha e TCC.

Valendo salientar, que esta festa teve início a 22 anos atrás graças a Iniciativa de o Sr. Geraldo José Santos(Géo), que através de uma Graça alcançada doou uma linda Imagem  de São Miguel Arcanjo para que esse anjo viesse proteger de  todo mal, de toda cilada  aquela Comunidade. Com isso, o  Presidente da Associação de Moradores na época Euzébio dos Santos, tomou a causa para a ele e seu povo dando início a essa festa anual no mês de Setembro. ( A festa é da Comunidade do Camartelo) que fique claro.

 

Por redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar