Comenda “GUARDIÃO DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO” é criada para homenagear Sr.Toinho Pescador

Graças a inciativa do Líder Comunitário Geraldo José(Geo), acolhida pela Câmara Municipal de Penedo de modo todo especial pelo o  atuante Vereador Edivaldo Santos mentor da ideia de solicitar  daquele poder Legislativo uma forma de homenagear aquele que sempre dedicou a sua vida de forma ininterrupta ao Rio São Francisco, que é o Pescador Antônio Santos( Toinho Pescador), está sendo criada  através do Decreto Legislativo 003/2019 a comenda “GUARDIÃO DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO  “.

A referida honraria está sendo instituída no âmbito do Município de Penedo –Alagoas,  com a finalidade precípua de agraciar ou mesmo homenagear pessoas físicas  e jurídicas, públicas ou privadas, que de certa forma contribuíram  ou contribuem,  na ação pelo uso racional da água  e pela preservação e conservação dos recursos  hídricos  no nosso município.

A entrega da Comenda, será feita especificamente em solenidade pública anual por ocasião do Dia Mundial da Água ou antecipado em caso especiais essa sendo dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Penedo.

Vale salientar, que a ideia proposta pelo Vereador Edivaldo dos Santos com anuência dos demais pares  foi mais que justa  e vem ser  instituída em boa hora dada ao atual estado de saúde daquele que é a razão da criação dessa honraria(Toinho Pescador) esse paladino das águas com uma grande história de vida a serviço da natureza. Homenagem real  é aquela em que se  faz referência ao homenageado em vida.

Em rápidas pinceladas, é fácil falar  e destacar a figura humana do Sr. Toinho Pescador: Homem probo, íntegro, sem qualquer tipo de nódoa, figura humana acima de qualquer suspeita! Batalhador, pescador  defensor  incansável  e incontestável  do Rio São Francisco o qual o adotou como a sua segunda casa. Bom filho, ótimo e fiel esposo, pai exemplar e sempre presente, um avó amoroso. Esse, é Sr. Toinho Pescador reconhecido  em Alagoas, no Brasil e no mundo inteiro como um dos maiores conhecedores da história do Rio da Unidade Nacional o São Francisco.” Assim como  o Rio São Francisco está para o Sr. Toinho, Sr. Toinho está para o Rio São Francisco.” Que diga as carapebas, tainhas, chiras, \pilombetas, piaus e as piranhas que por essas mãos passaram diante daquelas águas .

Por redação

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com