Com Nelsinho fora da disputa para Assembleia Legislativa para onde migrarão seus votos?

O  Tabuleiro da política alagoana nas eleições desse ano, começa a se definir pelo menos  com relação a candidaturas  genuinamente penedenses com desistência e permanência dos principais candidatos como diz no popular “da terra”: na última semana usando as  redes sociais o caminho mais curto  para divulgações , o Vereador por Penedo Nelsinho Azevedo que postulava uma  vaga na assembleia legislativa  de forma indignada  retirou a sua candidatura  alegando  traição e jogo sujo por parte do seu partido que nos entendimentos políticos  combinou uma coisa e na hora H o Presidente  tomou uma decisão se debandando  para o grupo do Governo, segundo declarações do próprio Nelsinho em vídeo  a troco  de cargos e outras  vantagens.

Com essa decisão  tomada  por um dos  Vereadores mais atuantes  do Poder Legislativo Penedense que pegou todos  ribeirinhos de surpresa, abre-se um grande espaço em Penedo  para outros candidatos que pleiteiam uma cadeira para Deputado Estadual, irem a caça dos votos já praticamente conquistados pelo o jovem promissor político  da terra de Sabino Romariz, principalmente  na área de servidores públicos o qual ele tem um trânsito livre dado a sua luta  em defesa da  classe.

Se formos olhar  para o lado  caseiro da coisa, Penedo ainda continua  com duas  candidaturas:  a de Alcides Aandrade Neto ( Cidoca) e a do ex. Vereador Jorginho Seixas. Jorginho que surpreendentemente   conseguiu nas últimas eleições para deputado mais de 9 mil votos  dos penedenses uma votação  considerável e marcante na vida da política da nossa cidade já que  Seixas conta com votos  ” cativos e fieis ” de aliados do PT e esses  segundo a nossa leitura ou linguagem política são sagrados e dificilmente  foge da sua matemática.

Por  outro lado, vem  Cidoca, político jovem mais muito andado, rodado, conhece e percorre esse Estado  como nenhum outro político  jovem. Desde que acabou o último pleito que o ex. Vereador penedense e Deputado estadual  já que como suplente  chegou a assumir por quatro meses o cargo, manteve o desejo  de seguir o sonho de alcançar uma das  27  vagas no Poder Legislativo Estadual para  isso, continuou durante os quatro anos peregrinando por  todo Estado  na busca de apoio.

Isso sem falar, nas candidaturas de fora  mais ligadas a Penedo: a do atual Deputado Bruno Toledo que tem o apoio  do Grupo liderado pelo o ex. Prefeito e  Deputado Federal Alexandre Toledo e Ivana e  a de Marcelo  Beltrão ex. Secretário de educação de Coruripe e ex. Prefeito de Jequiá da Praia apoiado pelo o atual Prefeito de Penedo Marcius Beltrão que convenhamos  dizer querendo ou não pesam muito nessa disputa.

A pergunta que não quer calar. Para onde irá migrar esses  votos do então candidato Nelsinho?  Quem terá  competência  de conquistá-los ? Uma boa e grande  parte de servidores  do município de Penedo já acenavam publicamente  com apoio a sua candidatura e agora  como fica?  Com a palavra o eleitor Penedense.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com