Blog do GeoDestaquePenedo

Com lindo show pirotécnico Bairro vermelho reverencia Bom Jesus dos Navegantes.

Eu questionava em outro artigo o que seria da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, sem a participação ativa e efetiva de Joaquim Reis de Santana. Eu, desejo ir mais além nesse novo artigo e aliar esse pensamento ao papel do Bairro Vermelho nos festejos do nosso Bom Jesus.

Todos os anos há tradicionalmente nessa festa uma grande concentração de moradores daquele Bairro nas imediações entre a Rocheira , Rua dos Pescadores lá pelo o Luizinho bocada e fechando na região da Praça da Alegria a espera da passagem da Procissão. E, não existe momento mais lindo da festa depois das celebrações eucarísticas que não seja, aquele encontro na passagem da Imagem por aquela localidade.

Na verdade, aquele lindo show pirotécnico com fogos de artifícios  é um verdadeiro testemunho de fé, amor, religiosidade e devoção daquele povo. Aquelas belas imagens reverenciando Bom Jesus dos Navegantes, mostra porque a força da festa está em sua história e na sua tradição de 137 anos de existência e, não em momentos profanos passageiros que buscam somente vaidade e esquecem. o caminho do louvor, da oração e da fé.

Por Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar