Esporte

Com incertezas, Flamengo retoma negociações com Jesus e aguarda aval para treinar

As férias coletivas por conta do coronavírus chegam ao fim nesta quinta-feira (30) no Flamengo. Em meio ao retorno às atividades, o clube convive com algumas incertezas, sendo a principal delas a permanência do técnico Jorge Jesus.

O técnico português tem chegada programada ao Rio de Janeiro para a noite desta sexta-feira. Com isso, clube e treinador deve retomar as negociações para uma renovação de contrato.

A negociação que já era complicada, ficou ainda mais difícil para o Rubro-Negro por conta da recente desvalorização do Real face ao dólar e ao euro. Além disso, Jesus teria recebido uma sondagem do Newcastle, da Inglaterra. O português, no entanto, já declarou reiteradas vezes que só treinaria clubes de grande porte no futebol mundial.

Incerteza do retorno do futebol

Outra questão preocupante não só para o Flamengo, mas para todos os clubes brasileiros e a sociedade, é o retorno ao trabalho em meio à pandemia da Covid-19. Márcio Tanure, chefe do departamento médico do time carioca, explicou como será esse processo.

“Os jogadores serão testados e retestados, para não existir aquela janela imunológica. Serão testados todos: jogadores, comissão técnica e familiares” declarou Tanure em entrevista à FlaTV.

Entre os jogadores que decidiram fazer o isolamento social em outras cidades, o atacante Gabriel Barbosa já chegou ao Rio. Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, assim como Jorge Jesus, retornam ao Rio na sexta-feira.

Todas as atividades relacionadas ao futebol estão paralisadas desde o último dia 15 de março. O isolamento deve prosseguir no Brasil, então os clubes aguardam um aval do governo para restabelecer às atividades com restrições e de forma gradativa.

tnh1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar