Com grande atuação de Bruno Guimarães, Lyon vence Juventus

Uma grande vantagem pro jogo da volta. O Lyon venceu a Juventus por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta (26). O único gol do jogo foi marcado por Lucas Tousart, ainda no primeiro tempo. O time italiano vai ter que tentar não sofrer nenhum tento para não se complicar ainda mais, principalmente por causa da regra do gol fora de casa.

O gol

?Aouar fez grande jogada pela direita, passou pelo marcador e, na linha de fundo, cruzou para o meio da área. Tousart apareceu e completou para dentro do gol, sem chances para Szczesny.

Mais uma grande atuação

Bruno Guimarães, que já havia estreado bem na Liga Francesa, repetiu mais uma boa atuação com a camisa do Lyon. Em apenas dois jogos, o brasileiro já tomou conta do meio campo e virou titular da equipe. Teve 86% de precisão nos passes e ajudou o time da casa com saídas de bola que clarearam o jogo.

Em branco de novo

Sempre muito decisivo, Cristiano Ronaldo passou mais um jogo sem marcar na Liga dos Campeões. Na atual temporada, o português tem apenas dois gols em sete jogos. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da competição, marcando 128 vezes.

Pênaltis discutíveis

No final da partida e atacando com força total, a Juventus pediu dois pênaltis. Um em Cristiano Ronaldo e o outro em Dybala. Nenhum dos dois foram marcados ou sequer o VAR chamou o juiz para rever os lances, mas os jogadores reclamaram muito.

Dybala marcou, mas impedimento invalidou

No final da partida, aos 42, Dybala recebeu lindo passe de Bentancur, driblou o zagueiro e chutou no ângulo de Lopes. Seria um belo gol, se o argentino não tivesse impedido, anulando a jogada.

Pressão não fez efeito

A Juventus pressionou. Teve mais posse de bola e finalizações. No segundo tempo foi praticamente defesa contra ataque. Mas o time italiano não conseguiu transformar isso em gols. Terá que correr atrás no jogo da volta para passar de fase.

Panorama da volta

O jogo de volta ocorre no dia 17 de março, na Itália, às 17h (Brasília). O time de Cristiano Ronaldo terá que vencer a partida e, de preferência, não tomar gols, por causa da regra do gol fora de casa. Sem ter marcado na França, sofrer em casa dificultaria ainda mais a missão da Velha Senhora.

gazetaweb.globo
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo