Com diferença de 442 votos, Nivaldo Barbosa é eleito novo presidente da OAB/AL

O candidato Nivaldo Barbosa foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL). A eleição aconteceu ao longo de toda esta sexta-feira (23) e o resultado foi divulgado pouco antes das 20h. Ao todo, a chapa 1 teve 3258 votos contra 2816 da 2, encabeçada por Fernando Falcão. A diferença foi de 442 votos.

A nova diretoria assume no dia 1 de janeiro de 2019 e fica até 2021. Barbosa agradeceu a todos os advogados que optaram pela Chapa 1 – OAB Unida para a próxima gestão e reforçou a realização das principais propostas da chapa.

“Essa vitória não me pertence, pertence a toda a advocacia, tanto da chapa 1 como da chapa 2. Encerramos esse processo eleitoral tranquilo, propositivo e com muitas ideias. No dia 1 de janeiro, teremos uma OAB mais unida e mais fortalecida, me comprometo com todas as propostas que fiz e quero que todos os advogados e advogadas de Alagoas participem diariamente da Ordem, esse é meu maior objetivo”.

O vice-presidente, Vagner Paes, também agradeceu aos eleitores. “Obrigado a todos os advogados e advogadas que acreditaram nesse projeto de união e de construção de uma advocacia mais forte. Esse primeiro momento, é só o começo de um grande trabalho, de muito esforço e de muito trabalho em equipe”, disse.

Vitória de Nivaldo foi celebrada por integrantes da chapa
FOTO: Ascom/OAB
Conselheiro federal eleito, João Lobo ressaltou a necessidade de fortalecer a profissão. “Recebemos com extrema alegria e responsabilidade esse resultado. Passada a eleição, é momento de unir a advocacia. Enfrentamos períodos que não são simples e esse momento do país requer a advocacia possa estar unida. Agora precisamos unir a classe na defesa do advogado. Juntos vamos batalhar em defesa da profissão e também da sociedade. Foi uma eleição limpa, muito respeitosa entre as chapas e o resultado foi o que a classe quis”.

Propostas

Entre as propostas de Barbosa, estão ações voltadas para o jovem advogado, como a criação dos projetos de residência jurídica e de parceria com grandes escritórios alagoanos, que cederiam processos e fariam tutoria dos advogados recém-formados. Ele também afirmou que pretende ampliar a oferta de cursos.

Em entrevista à Rádio Gazeta, ele disse ainda que pretende unir a classe, criando um “grande pacto pela advocacia alagoana para valorizar a OAB e fortalecer profissão”, apontou. “Nossa principal pauta é o mercado de trabalho, apresentando várias propostas para otimizá-lo”.

Eleito prometeu trabalhar para otimizar mercado de trabalho

GazetaWeb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com