Brasil/MundoDestaque

Com 1.038 mortes em 24h, Brasil chega a 60.632 óbitos por coronavírus

e acordo com a última atualização feita no portal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) sobre a situação da epidemia de coronavírus no Brasil, o país chegou a 60.632 mortes pela doença e 1.448.753 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 46.712 diagnósticos e 1.038 óbitos. O país é a segunda nação mais atingida pela Covid-19 no mundo.

Os estados mais afetados pelo coronavírus no momento são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão, todos com, pelo menos, 80 mil casos e mais de 2 mil falecimentos registrados. Ainda nesta quarta-feira (1º/07), o Ministério da Saúde deve informar o balanço geral da situação epidemiológica no país.

Os dados do Conass são divulgados diariamente por meio do site da entidade. Os números dos secretários de saúde começaram a ser divulgados no começo de junho, quando o Ministério da Saúde, pasta responsável pela compilação das informações, passou a atrasar a atualização e sugeriu uma troca na maneira como os dados seriam divulgados.

A tabela do Conass é usada como base para a plataforma do governo e os números são idênticos. Apesar de a situação do ministério já estar regularizada, os secretários ainda disponibilizam as informações cerca de uma hora antes da atualização oficial da Saúde.

fonte:gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar