Collor promete recriar a Secretaria da Pesca e revitalizar lagoas

Os pescadores também terão vez no governo de Fernando Collor. O ex-presidente da República, que assegurou dignidade com a criação do seguro-defeso, comprometeu-se em reunião com 44 presidentes de Colônia Pescadores, nesta segunda-feira (3), com a criação da Secretaria da Pesca, além da revitalização das lagoas.

Collor relembrou que sempre dedicou uma atenção especial aos pescadores e que na sua gestão eles sairão do esquecimento que se encontram atualmente e terão vez e voz. Os pescadores denunciaram o descaso que estão enfrentando pelo atual governo, tendo dificuldade, inclusive, para se alimentar diante da poluição das lagoas.

“Como governador, vou recriar a Secretaria da Pesca para que haja uma política específica, além de trabalhar para que o seguro-defeso cumpra sua missão para qual foi criado, já que hoje vocês estão encontrando dificuldades. A indicação para o comando da pasta será resultado de uma conversa participativa com vocês”.

Candidato se reuniu nessa segunda-feira com presidentes de colônia de pescadores

FOTO: assessoria

O candidato ao governo apontou, ainda, que vai resgatar a capacidade dos rios e lagoas em estarem em condições de fornecer o pescado, além de promover a revitalização urbanísticas de suas margens, fortalecendo o turismo.

“Como governador, já realizamos a recuperação da lagoa uma vez e faremos novamente esse trabalho, garantindo melhores condições de trabalho para os pescadores que clamam por um governo que ouça e trabalhe para assegurar um tratamento humano e igualitário”.

 

gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com