AlagoasDestaque

Collor parabeniza estudante alagoano por ser o 1º colocado no Jovem Senador

O senador Fernando Collor de Mello (Pros) parabenizou o estudante alagoano Pedro Henrique de Araújo Silva, da cidade de Capela, vencedor nacional do Programa Jovem Senador 2019. O anúncio do resultado foi feito nesta segunda-feira (7) pelo Senado Federal.

Anualmente, o concurso seleciona alunos do ensino médio. Eles foram selecionados após escreveram sobre o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Os vencedores atuarão como senadores, propondo projetos e vivenciando as rotinas legislativas.

“É com muita alegria que faço este registro: o estudante Pedro Henrique de Araújo Silva, alagoano de Capela, é o vencedor nacional do Programa Jovem Senador 2019”, escreveu Collor em seu Instagram, comemorando o feito do jovem capelense.

Pedro Henrique de Araújo estuda na Escola Estadual Professora Edite Machado. Ele venceu o concurso com a redação “Interpreta-me ou te devoro”, sobre orçamento público. Este ano, o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o País.

Juntamente com outros 24 estudantes do ensino médio de escolas públicas, um de cada unidade da Federação, os três vencedores passarão uma semana em Brasília, de 25 a 29 de novembro, para atuar como jovens senadores.

 

GazetaWeb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar