City vence o Real Madrid de virada e fica perto das quartas na Champions

O Manchester City largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. De forma incrível, os ingleses viraram para cima do Real Madrid e venceram por 2 a 1. Isco abriu o placar no Santiago Bernabéu. Gabriel Jesus e De Bruyne fizeram os dos visitantes. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, na Inglaterra, e os Citizens podem até perder por 1 a 0 que se classificam.

VINÍCIUS JR. SE DESTACA

O atacante do Real Madrid recebeu chance de titular na partida de hoje. Sem Hazard, que está lesionado e corre o risco de perder todo o restante da temporada, Zidane resolveu apostar no brasileiro. Sempre aberto pela esquerda, Vini levou perigo à zaga inglesa. Muito insinuante e com muita velocidade, o camisa 25 dava trabalho aos marcadores. Aos 15 da etapa final, o ex-Flamengo recuperou bola no campo de ataque e entregou para Isco que, livre dentro da área, bateu na saída de Ederson para marcar.

CITY MELHOR NO JOGO

Os Citizens fizeram boa partida e mereceram a vitória. Bem defensivamente e sem dar muita chances aos espanhóis, o time de Guardiola conseguia sair bem para o jogo e chegava com perigo ao gol de Courtois, que teve bastante trabalho. O goleiro do Real Madrid estava sendo o melhor do clube espanhol na partida.

GABRIEL JESUS OPORTUNISTA

O camisa 9 do City foi titular no lugar de Agüero e teve duas boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Na primeira, o brasileiro limpou Varane e finalizou em cima de Courtois. Na segunda, no último lance do primeiro tempo, pegou rebote em bola que sobrou no escanteio e bateu de primeira. A zaga do Real Madrid tirou em cima da linha. No segundo tempo, porém, empatou o jogo de cabeça. Em linda jogada de De Bruyne, o belga cruzou e Jesus cabeceou para deixar tudo igual.

DEDO DO TÉCNICO

Voltando de lesão, Sterling ficou no banco. Guardiola resolveu apostar no inglês na parte final e viu sua estrela brilhar. O camisa 7 foi derrubado por Carvajal dentro da área e o juiz marcou o pênalti. De Bruyne foi para a bola e marcou. O City havia perdido as últimas quatro cobranças de pênalti, mas dessa vez o camisa 17 acabou com a má fase.

PANORAMA

Com a vitória de hoje, os Citizens podem empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 que se classificam no jogo de volta. O Real só avança para a próxima fase caso vença por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para os madridistas, a partida vai para a prorrogação.

SEQUÊNCIA

Depois desta dolorosa derrota, o Real não poderia escolher partida pior para dar continuidade na temporada. No próximo domingo, o clube enfrenta o Barcelona no maior clássico espanhol. A bola rola às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O City decide a Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, também no domingo. Se vencer, o time de Guardiola conquista o tricampeonato da competição. A partida será no Wembley, às 13h30 (de Brasília).

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo