DestaquePenedo

Circuito Penedo de Cinema promove ação de limpeza no Rio São Francisco

Na tarde da próxima quinta-feira (29), o Circuito Penedo de Cinema promoverá uma ação simbólica de limpeza do Rio São Francisco, em Penedo (AL). A partir das 16h20, a iniciativa envolverá estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas estará aberta a todos que desejarem contribuir com a preservação do Velho Chico.

Este será o segundo ato simbólico de limpeza realizado pelo Circuito. Com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a ação busca sensibilizar as pessoas da situação do Rio São Francisco, que enfrenta problemas ambientais e atravessa a maior crise hídrica desde que foi descoberto em 1501.

O mutirão terá início no prédio da Ufal em Penedo, localizado na Avenida Beira Rio, Centro, e seguirá até o local de embarque das balsas, que fazem o transporte de veículos para o município sergipano de Neópolis. O ato está vinculado à realização da 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que, além de ser uma mostra competitiva de filmes, estimula a reflexão sobre questões ambientais por meio de debates ao final de cada sessão.

O evento

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Para saber mais sobre a programação do Circuito, acesse www.circuitopenedo.com.br

Fonte: Circuito Penedo de Cinema

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar