Cidades do interior de Alagoas fecham entradas para barrar coronavírus

Como medida de controle no avanço do coronavírus, algumas cidades do interior de Alagoas amanheceram com as entradas fechadas total ou parcialmente neste domingo (22). Delmiro Gouveia, Campo Alegre e Passo do Camaragibe são alguns dos municípios que monitoram a entrada e saída de pessoas.

Em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, está proibida a entrada e saída de pessoas da cidade, com exceção os trabalhadores da área da saúde, concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as farmácias e drogarias. O transporte de pacientes que precisem de atendimento médico em outras cidades também está liberado.

Na cidade, a barreira sanitária é formada por profissionais da área da saúde, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal.

Em Campo Alegre, no Agreste alagoano, também foi usada terra para fechar a estrada

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Em Campo Alegre, no Agreste alagoano, a prefeitura fechou as entradas da cidade, limitando o acesso ao município a três entradas. Onde o acesso está liberado há uma equipe da vigilância em saúde acompanhando e monitorando a circulação com orientações de isolamento e monitoramento de onde estão vindo para passar as orientações.

De acordo com a prefeitura, a medida foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde “Estamos fechando algumas entradas da cidade para controle da proliferação do vírus em consonância aos decretos e plano de ação em fusão com a vigilância em saúde e vigilância sanitária da cidade. Ressaltamos que os esforços serão com a integração de todos e que o isolamento social é por medida de segurança a saúde pública que se faz necessário”, destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

Em Passo do Camaragibe, no Litoral Norte, a Guarda Municipal aborda quem entra e/ou sai da cidade

FOTO: CORTESIA

Em Passo do Camaragibe, Litoral Norte do Estado, as entradas da cidade turística estão fechadas totalmente e são acompanhadas por equipes da Guarda Municipal e da vigilância em saúde da cidade. Quem tentar entrar ou sair da cidade passa por abordagem de profissionais desses órgãos para analisar a situação.

gazetaweb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo