DestaquePenedo

Ciclistas penedenses, fazem trilha percorrendo o caminho do Imperador .

 

Na quarta passada, 16 de outubro de 2019, 160 anos após a saída do imperador D. Pedro da cidade do Penedo subindo o Rio São Francisco, partiram 10 ciclistas percorrendo as mesmas cidades visitadas por Dom Pedro até Piranhas.
No primeiro dia, com saída as 5:30 de frente ao paço imperial, os ciclistas começaram sua expedição pelos povoados e zona rural das cidades a serem visitadas, a primeira parada foi em Porto Real do Colégio onde foram recepcionados pelo grupo Porto Bike com um café da manhã e um apoio fundamental de incentivo para alcançar o objetivo. De lá seguiram para cidade de Traipu, onde dormiram para no dia seguinte seguir viagem.
Sempre com início às 5:30 da manhã o segundo dia foi o mais desgastante é cansativo devido ao sol e os altos e baixos dos morros e serras do percurso, tendo uma altimetria de 1.333 metros em 12horas de percurso até a chegada em Pão de Açúcar por volta das 19h.
Por fim, o último dia inicia as 5:30 com o destino a Piranhas, dia em que o sol castigou mais, devido a entrada cada vez mais no sertão alagoano.

Por fim, foram percorridos uma média de 215 km pelos Ciclistas do grupo Só Pedal: Ailson Lucena, Andrenilson, Felipe Almeida, Eronides, Rogelio Mota, Vinícius Galvao, Professor Deno, Fabio Dantas e Sergio Francisco e a representante do Grupo Divas do Pedal Gil.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar