Política

Cibele quer capacitação para deputados sobre empreendedorismo

Um requerimento protocolado na quinta-feira (25) pela deputada Cibele Moura (PSDB) solicita à Mesa Diretora a adoção de providências para que seja oferecido um minicurso ou seminário sobre empreendedorismo, inovação e atuação legislativa em defesa do pequeno negócio.

A ideia da parlamentar é capacitar e sensibilizar os deputados estaduais e seus assessores, além dos próprios servidores da Casa, para uma melhor atuação em prol dos Microempreendedores Individuais (MEIs), das microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).

No documento, Cibele adianta que já conversou sobre o assunto com o superintendente do Sebrae/Alagoas, Marcos Vieira, que se mostrou solícito à ideia de estruturar a capacitação.

Na sessão ordinária de ontem, da tribuna da Casa, a deputada defendeu o empreendedorismo como saída para o desemprego, não só em Alagoas, mas no país, e apontou o caminho das pedras para os colegas: “Aqui, neste Parlamento, podemos ajudar diminuindo a carga tributária e fomentando o empreendedorismo com a criação de novos postos de trabalho”.

“Carga altíssima, que tanto atrapalha quem quer empreender em Alagoas. A gente pode e deve ajudar facilitando e estimulando a criação de empregos e a gente faz isso diminuindo imposto, desburocratizando o sistema público. Essa Casa vem mostrando que quer ajudar neste sentido”, completou.

Neste início de mandato, a Bancada Feminina, que no ano passado se resumia ao exército de uma mulher só, a atuante Jó Pereira, tem mostrado serviço, saindo do discurso para a prática.

Que continue assim.

cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar