Celebrações eucarísticas marcam o sábado e o domingo de Festejos de Bom Jesus em Penedo

Dando  prosseguimentos aos festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes da cidade histórica de Penedo, celebrações  eucarísticas  no sábado a noite e nesse domingo pela manhã foram bastante prestigiadas. Muita gente mesmo compareceu para louvar e reverenciar aquele que é considerado o Rei dos Mares. Centenas de Romeiros de toda parte do Brasil  estiveram presentes a  missa como todos anos fazem.

As celebrações foram presididas pelo Padre Eduardo,Padre Edinaldo sendo auxiliados pelos Padres Marivânio,  e Padre Pedro, além de Frei Denis. Na oportunidade através de  lindas homilias, foi destacada a importância  fundamental como diz no popular de viajar na barca de  Bom Jesus, ele que sempre e será segundo Padre Edinaldo a espinha dorsal e o supra sumo da vida de  cada um  fieis que cumprem rigorosamente os princípios e o mandamento da Igreja.

Já pela a Tarde, a expectativa  é que tenhamos uma Procissão  de Bom Jesus com um número  bem maior que os anos anteriores. Procissão essa, marcada  impreterivelmente  para às 14:30 percorrendo vários pontos daquela comunidade até ao Porto das Balsas quando então teremos o cortejo fluvial pelas às águas dos Rio São Francisco.

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo