DestaquePenedo

Catedral torna-se pequena para receber fieis na quarta-feira de cinzas em Penedo

A abertura oficial  da Quaresma em  Penedo  teve início na noite desta Quarta-feira de  cinza(06) na Catedral Diocesana  com uma linda missa Presidida  por Padre Edinaldo dos Santos que esteve sendo auxiliado por Padre Vanderley e Padre Pedro . Centenas de fiéis, se reuniram lotando aquele templo religioso para celebrar o tempo de preparação para a páscoa.

Para  Padre Edinaldo, Quaresma  nada mais  é que  um tempo  de oração, de conversão, de perdão. É uma época em que o jejum e a penitência se intensificam. “A igreja convida para um grande momento de silêncio, de reflexão e aprofundamento”,  destaca o nosso administrador paroquial que tem uma homilia objetiva, suave  que ecoa bem nos ouvidos  dos fieis que fazem questão de ficarem atentos e absorver  suas palavras sem se dispersar.

O momento mais importante daquela  celebração foi a imposição das cinzas, que lembra a condição humana  frágil e transitória . O ato também convida os fiéis a crerem no evangelho. Os 40 dias de penitência se encerram com o domingo de Ramos, data  que dá início a semana pascal.

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar