DestaquePenedo

Câmara Municipal de Penedo vai realizar audiência pública sobre cursos irregulares ofertados por faculdades privadas

Estudantes que fizeram curso de nível superior e receberam um diploma sem validade ou sequer conseguiram o documento que comprova a conclusão terão oportunidade de discutir o tema durante audiência pública na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Conforme anúncio feito pelo Presidente Marcelo Lins Pereira durante a sessão parlamentar realizada nesta quinta-feira, 04, o debate está agendado para acontecer na casa legislativa penedense no dia 08 de agosto, a partir das 9 horas.

Ainda durante o comunicado feito por Marcelo Pereira, a audiência contará com a presença do presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Beltrão.

Também serão convidados a participar do evento representantes de entidades como Ministério Público, Conselho Estadual de Educação, Ministério da Educação, OAB, além de pessoas prejudicadas pelo esquema conhecido como ‘Golpe do Diploma’.

Faculdades processadas por estudantes já tiveram bens bloqueados por decisão da justiça em Alagoas, atendendo pedido formalizados em processos encaminhados por promotores de justiça.

De acordo com dados colhidos pela comissão da ALE, a fraude ocorre em Alagoas desde 2002 e já lesou cerca de 20 mil pessoas, inclusive alunos e alunas que frequentaram cursos ofertados em Penedo.

Ainda segundo informações apresentadas em audiências públicas realizadas em outros municípios alagoanos, a organização criminosa que já faturou mais de R$ 200 milhões continua em operação.

camarapenedo.al.gov

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar