Câmara de Vereadores de Penedo abre e encerra sessão mesmo com quorum suficiente

” Quando os fatos inusitados acontecem fica difícil de separá-lo da verdade”. Nessa quinta-feira(25), quando todos esperavam assistir mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo, eis que surge mais uma lambança ou mesmo uma esperteza da mesa Diretora ou especificamente do Presidente da Casa Junior do Tó, o dirigente do Poder Legislativo Penedense iniciou a devida sessão às 14:20 quando deveria seguir o horário regimental da casa que é 14:30. A reunião começou 14:20 dispensando até a leitura da ata e alegando falta de quorum e terminou 14:23 com apenas 7 vereadores presentes até aquele presente momento ainda com o horário regimental aberto: além do Presidente, estavam o vice Ernande Pinheiro, Marcelinho Pereira, Valdinho Monteiro, Raquel Tavares, Rogério dos Peixotos e Roberto da Farmácia.

Por outro lado, quando deu 14:30 horário certo de se abrir a sessão regimentalmente falando,  quando a população vinha chegando para assistir e as pessoas nem chegaram a ficar a postas em suas cadeiras  a reunião já teria sido encerrada pelo Presidente a sete minutos antes atropelando o horário regimental, quando ainda em cima dessa prerrogativa de tempo dado pelas normas da casa ainda existia 15 minutos de tolerância. Impreterivelmente às 14:30, dentro desse mesmo período regimental entre 14:30 e 14:40 chegaram, acreditem: os Vereadores Billi Marques, Carlos Macaxeira, Fagner, Nelsinho, Edivaldo, João Lucas e Derivan dando condições tranquila de realização da sessão.

Entretanto, é preciso dizer que a população e aqueles que saem de suas casas nessa temperatura quente com o intuito de assistirem a sessão,e ver os “debates aliados a discussões de ideias dos senhores parlamentares, deveriam ser mais respeitados, porque não é a primeira vez que isso acontece numa profunda deselegância com quem sempre prestigia aquela colenda casa que merecidamente recebe o nome de Sabino Romariz. Só para lembrar, nesta quinta-feira, seria a audiência pública com secretário de saúde Pedro Madeiro, mas o mesmo por motivos alheios a esse portal de noticia e justificado a casa não pode comparecer. Agora, pelos menos esperasse mais um pouco outros edis chegarem, abrisse a sessão para ler a justificativa do convidado porque tinha gente ali exclusivamente só para assistir e ouvir o Secretário.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com