Cabo Bebeto cobra ação emergencial do Estado para minimizar risco do coronavírus em Santana do Ipanema

 

Por Assessoria

Maceió – O deputado Cabo Bebeto (PSL) solicita que o Governo de Alagoas aja de forma célere para minimizar o risco de contágio do novo coronavírus no município de Santana do Ipanema, que foi atingido por chuvas torrenciais e alagamentos no início da noite de quarta-feira (25/03), situação que deixou dezenas de famílias desabrigadas.

O pedido do deputado foi oficializado ao governador Renan Filho durante a sessão ordinária virtual desta quinta-feira, 26, transmitida ao vivo pela TV Assembleia. O município estava sob alerta hidrometereológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“Estamos fazendo o apelo ao Governo do Estado para que disponibilize, de forma emergencial, recursos para o município de Santana do Ipanema, devido às fortes chuvas na região. É uma situação de calamidade pública e, somando-se à essa questão do coronavírus, é preciso fazer uma triagem nas pessoas que estão desassistidas. A população também precisa se unir e ajudar com a doação de alimentos e roupas”, enfatizou Cabo Bebeto.

Crédito para novos empreendedores

Outra solicitação do deputado Cabo Bebeto, para tentar minimizar os prejuízos causados pela pandemia Covid-19, propõe que a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas crie uma linha de crédito, de até R$ 5 mil, para novos empreendedores, mais especificamente para pessoas que perderam o emprego, em decorrência do decreto de situação de emergência expedido pelo governo estadual. “Sinto que está faltando uma ação mais concreta do Estado, que atenda diretamente às pessoas, principalmente na questão econômica. Seria uma iniciativa muito importante da Desenvolve, que ajudaria a fomentar o comércio local”, justificou.

Acesso: www.cabobebeto.com.br

Relações com a Imprensa
Fabiano Sarmento
82981152501 (WhatsApp)
fabiano.ascom@gmail.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo