Bruno Cosendey fala sobre calendário apertado e estreia do CRB no Nordestão

O CRB está com a preparação a todo vapor. O elenco está desde o dia 2 de janeiro no CT Ninho do Galo realizando treinamentos visando a uma boa campanha na temporada 2020. O primeiro desafio do time já é nesta terça-feira (21), às 19 horas, contra a Imperatriz, do Maranhão, pela Copa do Nordeste.

O volante Bruno Cosendey comentou sobre o calendário que o grupo terá pela frente. “O calendário brasileiro é bem cheio, mas acho que a gente tem que dar tempo ao tempo e ir pensando aos pouquinhos. Nossa estreia agora é na Copa do Nordeste e, após isso, é pensar no Alagoano. Temos grupo para isso e estamos focados”.

O jogador foi um dos contratados para integrar o elenco regatiano neste ano. Mas, antes da vinda, já havia uma sondagem do técnico Marcelo Cabo.

“Desde o ano passado, o professor Marcelo Cabo já tinha entrado em contato comigo. Na época ele estava no rival, mas não tive a oportunidade de trabalhar com ele. Quando acabou essa temporada de 2019, houve o contato novamente e eu achei que seria hora e oportunidade ideal para desenvolver tudo o que eu sei”, disse Cosendey.

No ano passado, o técnico Marcelo Cabo já sondava o jogador

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE

Bruno iniciou sua carreira como meio-campista e, depois da transição do sub-17 para o sub-20, passou a jogar como volante. Ele também afirmou que pode desempenhar um papel como meia e que os jogadores precisam ser polivalentes para conseguir boa adaptação com o futebol atual.

“Hoje em dia tá muito diferente. Antigamente, tinha aquele primeiro volante e o segundo, que saía mais para o jogo. Hoje acho que já está mais equiparado, porque o futebol está muito dinâmico. Acho que os jogadores precisam saber marcar, saber jogar para poder ter um balanço bom”.

Natural do Rio de Janeiro, o jogador disse que o clima da capital alagoana não tem sido um problema para ele.

“A adaptação está sendo bacana. O clima é um pouco parecido com o do Rio de Janeiro, então não tem mistério. Fico feliz com a oportunidade de ter vindo para o CRB e vou dar meu máximo para termos grandes conquistas nesse ano”, falou.

Volante é revelação do Vasco

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Apesar de ter apenas 22 anos, Bruno já teve uma passagem pelo futebol português e, no ano passado, chegou a enfrentar o CRB enquanto jogava pelo Criciúma.

gazetaweb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo