Esporte

Brasil vence a Polônia no tie-break na Copa do Mundo de vôlei

O Brasil está com uma mão na taça na Copa do Mundo de vôlei masculina. A vitória por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 25/19, 16/25 e 15/11) em cima da Polônia manteve o país com a invencibilidade na competição e deixou o Brasil a apenas uma vitória do título. O próximo jogo será contra o Japão, donos da casa, às 7h20 da próxima segunda-feira.

No que é considerado o maior clássico da atualidade no vôlei moderno, o Brasil saiu atrás, mas conseguiu se recuperar. O primeiro set foi vencido pela Polônia, com os comandados de Renan errando muito e praticamente sem poder contar com a força no saque e bloqueio.

Mas o Brasil se arrumou nos dois sets seguintes. A seleção conseguiu melhorar bastante o bloqueio e contou com a ajuda de Alan no ataque. O oposto só faltou fazer chover no Japão. Só no segundo set, ele recebeu 13 bolas de Bruninho e marcou 11 pontos cortando em cima dos poloneses.

O quarto set fez com que o Brasil voltasse a errar bastante, além de não aproveitar os fundamentos de bloqueio e saque. A derrota por 25 a 16 mostrou um Brasil mais vulnerável no pior set da seleção até agora nesta Copa do Mundo. O placar diante da Polônia fez com que igualasse o mesmo número de sets perdidos em toda a competição.

Porém, no tie-break, o entrosamento entre Leal e Bruninho finalmente encaixou. Ausente durante boa parte da partida, o cubano naturalizado brasileiro acertou boa parte das bolas que recebeu do levantador e ajudou o time a fechar a partida em 15 a 11..

gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar