Bom Jesus de Penedo: Bell Marques e Cavaleiros abrem os shows da edição 2020

A Magramação festiva do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo começa logo mais à noite, com Bell Marques (ícone do axé music), Cavaleiros do Forró, Wally Vaqueiro e Marcafé, banda maceioense que abre a programação às 21 horas.

A superestrutura montada na orla ribeirinha é o ponto de encontro para milhares de pessoas, moradores da cidade histórica e visitantes que têm diversão gratuita e segura.

A articulação feita pela Prefeitura de Penedo com o Governo do Estado garante maior efetivo da Polícia Militar e plantão especial da Polícia Civil a partir de hoje (quinta-feira, 09) até domingo, 12.

Medidas preventivas como direcionamento do acesso ao público, com realização de revista pessoal e impedimento de entrar no espaço com copo de vidro e caixa térmica. Equipes privadas de bombeiro civil e segurança também atuam, assim como militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha, principalmente no domingo, data da procissão fluvial.

Programação do Bom Jesus de Penedo 2020

Na sexta-feira, 10, os shows começam com a cantora penedense Maxylene Cruz. A banda Calcinha Preta é a segunda atração da noite que tem ainda os cantores Zezo e Mano Walter. A terceira e última noite começa com Jaime Mendes, seguido por Gustavo Miotto, fechando com as duplas Rafa e Pipo (filhos de Bell Marques) e Matheus e Kauan.

Na manhã do domingo, 12, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Seclej) promove brincadeiras para crianças na orla do bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) e torneio de futevôlei.

Sobre a programação religiosa, a paróquia da Santa Cruz realiza celebrações diárias até a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da igreja às 15 horas para chegar no porto das balsas às 16 horas.

O percurso no rio São Francisco é o ponto alto do maior festejo de caráter religioso e popular realizado no interior alagoano, especialmente na região do Baixo São Francisco, inclusive de Sergipe. A celebração é encerrada com missa campal e show da cantora católica Adriana Arydes.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo