Bolsonaro recebe no Planalto criança que protagonizou mal-entendido na Páscoa

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu no Planalto nesta 5ª feira (25.abr.2019) no Planalto a família da estudante Yasmin Alves, 8 anos, que protagonizou 1 mal-entendido com o presidente.

O caso envolveu 1 vídeo divulgado pelo próprio Jair Bolsonaro em 18 de abril. A gravação mostra uma visita do presidente à Escola Classe 1 da Estrutural, no Distrito Federal, realizada no dia anterior (17.abr); em determinado momento, quando Bolsonaro dirige a palavra aos estudantes, Yasmin faz 1 “não” com a cabeça.

Eis o vídeo divulgado pelo presidente.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

Em 19 de abril, a cena foi noticiada por uma série de veículos de comunicação –primeiramente o Estado de S. Paulo– como uma recusa da criança de cumprimentar o presidente da República. Pelo vídeo, não é possível determinar com certeza se é esse o caso. O caso ganhou projeção nas redes e o Estado derrubou a reportagem e publicou uma correção.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter em defesa do pai

© Reprodução O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter em defesa do pai

O portal Metrópoles, especializado em notícias da região de Brasília, conversou com a criança na 2ª feira (22.abr). Yasmin explicou o sinal de negativo a Bolsonaro: “Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça dizendo que não era”.

No Planalto, nesta 5ª feira, Bolsonaro presenteou Yasmin com uma camisa do Flamengo. A criança foi acompanhada da família.

Após o encontro, Bolsonaro publicou 1 vídeo a respeito em sua conta no Twitter. Criticou a cobertura midiática do caso: “Destroem a ingenuidade de uma criança como ferramenta apenas para me atingir”.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter em defesa do pai

© Reprodução O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter em defesa do pai.

MSN

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com