DestaquePolítica

Bolsonaro diz que prefere JHC a Rodrigo Maia como Presidente da Câmara

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, afirmou a jornalista Andreia Sadi que o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), não apoiará o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Bolsonaro declarou ainda que o partido e ele próprio têm outras preferências, entre elas, está o nome do Deputado Federal alagoano, mais bem votado do Brasil proporcionalmente, João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL).

No último dia 12 de novembro, JHC foi recebido por Jair Bolsonaro em sua residência no Rio de Janeiro, onde anunciou o desejo e começou a construir a candidatura à presidência da câmara.

O PSB, partido de JHC, através do secretário geral, e governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrandre, também já sinalizou positivamente, de que não fará “oposição sistemática”, ao novo presidente o que abre caminhos para o fortalecimento da pré-candidatura de JHC como presidente da Câmara.

Eduardo Bolsonaro, segundo Andreia Sadi, também defende que o PSL não tenha candidato, porque a bancada tem muitos deputados novatos.

“Ser presidente não é tarefa fácil, ano que vem a oposição vai ser grande, raivosa, e está se organizando para obstruir matérias, então o PSL tem que colocar pessoa com experiência para assumir o comando da mesa, e muito disso será conversado com Bivar”, afirmou Bolsonaro.

Bastidores apontam que JHC já teria mais de 100 indicativos de votos, de parlamentares das diversas siglas.

Cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar