Boletim epidemiológico informa 21º óbito por Covid em Penedo

O boletim sobre a pandemia da Covid-19 em Penedo de quarta-feira, 18 de novembro, informa o 21º óbito no município decorrente do novo coronavírus. A vítima residia na Vila Matias, comunidade localizada no bairro Dom Constantino.

Os dados atualizados sobre a pandemia mostram ainda que das 1.601 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em Penedo, 1.552 estão curadas. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) monitora 39 pessoas e informa que há um caso suspeito e 1.453 descartados.

Os dados da SEMS Penedo indicam ainda que a maior incidência do coronavírus em Penedo, seja na cidade ou na zona rural, continua ocorrendo no bairro Dom Constantino, com 491 registros.

O bairro Santa Luzia (Barro Duro) contabiliza 269 ocorrências, enquanto que o centro da cidade reúne 235 casos confirmados de contágio por Covid. No bairro Raimundo Marinho foram notificados 154 registros e no Senhor do Bonfim 140 até este início de semana.

Ainda dentro da cidade, mas com incidência de Covid-19 abaixo de cem casos estão os bairros Santo Antônio (70), Santa Izabel (60), número estabilizados. O bairro Santa Cecília, popular Matadouro, acumula 17 registros.

Na zona rural de Penedo, o maior número de casos confirmados de Covid-19 está nos dois núcleos da Cooperativa, comunidades vizinhas que totalizam 50 ocorrências.

O povoado Tabuleiro dos Negros continua com 47 registros, enquanto que em Palmeira Alta reuniu 36 casos. O povoado Santa Margarida estabilizou em 19 casos; Capela continua com dez confirmações e a Ponta Mofina tem cinco ocorrências.

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais mantida pela Prefeitura de Penedo na antiga Escola do SENAI (Avenida Wanderley, próximo da Toca do Índios) funciona como centro especializado de atendimento para Covid-19 de segunda à sexta-feira, no horário entre 8h e 17h.

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo