Boletim Covid-19 deste domingo, 31, não tem alteração nas últimas 24 horas em Penedo

Os dados divulgados neste domingo, 31 de maio, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mostra o mesmo quadro de ontem para Penedo.

O município tem 34 casos confirmados da doença, dois óbitos, cinco suspeitos, cinco recuperados e 104 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

As medidas tomadas pela Prefeitura de Penedo no enfretamento ao coronavírus têm efeito positivo. Entre todos os municípios alagoanos com mais de 60 mil habitantes,  Penedo é o que registra menor taxa de ocorrência da doença responsável por 443 mortes em Alagoas.

Para evitar um aumento de casos de Covid-19 em Penedo, a administração mantém e atualiza o decreto de emergência em vigor. Além das iniciativas de responsabilidade do governo municipal, é preciso que a população siga as orientações de isolamento e distanciamento social, saindo de casa apenas quando houver necessidade, e usando máscara.

Em Alagoas, o número de casos confirmados de Covid-19 já ultrapassa dez mil (10.288), sendo que 4.104 pessoas estão em isolamento domiciliar e 259 internadas em leitos de hospitais públicos e particulares, segundo o boletim da Sesau.

Ainda de acordo com o mais recente boletim epidemiológico, Alagoas dispõe de 1.003 leitos para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Desse total, 601 estavam ocupados até as 11 horas deste domingo, 31, o que corresponde a 60% do total, sendo que 154 pacientes estão em leitos de UTI, 10 em leitos intermediários e 437 em enfermaria.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo