BNDES aprova patrocínio cultural para retomada das obras do Cine Penedo

Por: Roberto Miranda – Jornalista – (MTE/AL – 1331)  
O Cine Penedo carrega em suas paredes de arquitetura Modernista muitas histórias.  Suas obras de restauração foram iniciadas e não concluídas. E na tarde da última quinta-feira, 18, uma boa notícia vai garantir a retomada dos trabalhos e a sua reinauguração.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através de um dos seus analistas, anunciou a aprovação técnica de patrocínio cultural. Com isso, o prédio localizado na Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico, terá seus trabalhos reiniciados.
“Uma notícia maravilhosa para Penedo. O analista do BNDES, Fábricio Brollo, ligou para informar que a instituição federal aprovou o patrocínio para concluir os trabalhos de restauração do Cine. Em meio à pandemia, Penedo recebe a informação que teremos mais um prédio que carrega a história da cidade totalmente restaurado. Isso é maravilhoso”, comemorou o prefeito Marcius Beltrão.
Com a aprovação nos próximos dias, o BNDES deve marcar a data de assinatura do contrato.
“Esse é mais um projeto de integração entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Prefeitura e a Ufal. Tenho plena certeza que a universidade vai transformar o Cine Penedo em mais um grande espaço cultural. Vai ficar em boas mãos”, encerrou o prefeito.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo