Barreiras Sanitárias em Penedo: 3.434 pessoas tiveram temperatura verificada em 24 horas

Prefeitura também divulga boletim epidemiológico desta sexta-feira, 08 de maio

Um dos motivos que impedem a passagem de pessoas nas barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Penedo nos principais acessos da cidade é a constatação de estado febril. Quem estiver com temperatura igual ou superior a 37,3 graus não pode passar porque o sintoma pode ser decorrente de contágio por Covid-19.

A verificação é parte da rotina de trabalho dos servidores e foi aplicada em 3.434 pessoas no intervalo de 24 horas, entre ontem e hoje, sexta-feira, 08 de março.

Felizmente, o procedimento indicou a ausência do sintoma, comprovado na manutenção do total de pessoas (73) que retornaram das barreiras por estarem em estado febril, comparando os dados dos dois mais recentes boletins das barreiras, mais um serviço da gestão que se empenha em proteger a população penedense.

O levantamento iniciado em 26 de março indica também o retorno de 2.402 veículos (motos e carros) até hoje, 80 a mais do que a quantidade registrada até esta quinta-feira, 07. Das lanchas que aportam em Penedo, 600 pessoas tiveram que voltar ao local de origem, no período de 26/03 até hoje (sexta-feira, 08).

Os demais casos relacionados às barreiras sanitárias de Penedo podem comparados nos quadros abaixo

 

Boletim Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 08, mostra a permanência de 4 casos confirmados de Covid-19 no município e a inclusão de mais um caso suspeito de contaminação.

No comparativo com o boletim divulgado ontem, a classificação suspeito passou de 2 para 3. Penedo tem uma ocorrência de paciente recuperado da grave síndrome gripal e não tem óbito registrado por Covid-19.

Em Alagoas já são mais de duas mil (2.033) pessoas contaminadas por coronavírus até esta sexta-feira, 08. O número de óbitos causados pela doença ultrapassou a caso dos 100 (108) até hoje, além de 820 recuperados e 1.376 suspeitos, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo