Barreiras sanitárias de Penedo abordam quase 4 mil pessoas em 24 horas

Quase quatro mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de Penedo durante as últimas 24 horas.

O trabalho realizado nos principais acessos à cidade entre a véspera do Dia de São João e esta quarta-feira, 24 de junho, verificou a temperatura corporal de 3.983 pessoas.

Já os números contabilizados a partir de 26 de março, primeiro dia de funcionamento das barreiras sanitárias, mostram que 3.881 veículos (carros e motos) não tiveram autorização para entrar em Penedo porque seus condutores não apresentaram justificativa plausível.

Entre as razões para permissão de passagem nas barreiras sanitárias estão a realização de serviços essenciais, motivo que gerou a emissão de 1.322 cadastros. Já pessoas com necessidade de atendimento ou em tratamento de saúde somam 3.390 fichas de controle.

Quem chega de outro estado para ficar em Penedo assina um termo de responsabilidade, com 659 documentos preenchidos e assinados durante praticamente três meses de efetivação do controle.

A estatística que informa quem está só de passagem, seguindo viagem cujo percurso passa por Penedo, registra 25.222 fichas de controle emitidas.

Desde o início das barreiras sanitárias, 92 pessoas foram barradas por apresentarem temperatura igual ou acima de 37,3 graus, sintoma que pode ser de contágio por Covid-19.

No mesmo período, 1.038 pessoas retornaram do porto das lanchas de Penedo para as embarcações porque não apresentaram motivo relevante para entrar na cidade.

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo