Balsas que fazem a travessia Penedo- Neópolis voltam a funcionar

As balsas que fazem o percurso Penedo-Neópolis, que estavam paradas por conta da pandemia do novo coronavírus, retornaram suas atividades nesta terça-feira (21).

Com o horário de funcionamento alterado, prestando o serviço de transporte de veículos no Rio São Francisco das 06h às 19h30, as balsas retornaram após mais de 100 dias paradas.

O retorno das balsas havia sido anunciado pelo Secretário Municipal de Saúde, Marcos Beltrão, em entrevista a rádio Penedo FM na última sexta-feira (17).

Medidas

De acordo com o membro do Comitê de Gerenciamento de Crise, Maciel Oliveira, além da redução do horário de funcionamento das balsas por conta da pandemia, outras medidas devem ser seguidas por parte dos prestadores do serviço e clientes, para evitar a proliferação da Covid-19.

Entre as medidas adotadas está a obrigação do uso de máscaras dentro da balsa, por parte de todos passageiros, motoristas e tripulantes.

Além disso, é obrigatória a permanência dos passageiros dentro de seus veículos durante a travessia, sendo proibida a circulação de pessoas dentro da embarcação.

Outra medida adotada é a obrigação por parte da empresa que presta o serviço de transporte por meio das balsas, a disponibilizar álcool em gel para os passageiros.

 

Procedimentos

De acordo com Maciel Oliveira, ao chegar em Penedo, os passageiros devem passar pela barreira sanitária, antes de sair do porto ribeirinho.

Lá os profissionais atestarão a temperatura dos passageiros, para verificar um possível estado febril, um dos indicativos de que a pessoa pode estar infectada por Covid-19.

“Todos devem realizar esse procedimento padrão antes de liberar a entrada na cidade. É importante destacar que apesar da flexibilização, o ideal é só sair de casa quando realmente precisar”, ressalta Maciel Oliveira.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo