Assis de Colégio: ” morreu o homem, ficou sua história.”

Porto Real de Colégio, Penedo  e a política alagoana estão de luto: morreu Francisco de Assis Silva, o nosso Assis de Colégio  Prefeito daquela cidade por dois mandatos, saindo da vida pública sem nada que desabonasse a sua conduta ética e moral.

Porto Real de Colégio na política e Penedo na vida empresarial, agora choram sua perda. A geração da época em Colégio viu nessa figura humana e pública o símbolo da honradez, da honestidade e do homem público que tinha o compromisso único de zelar pelo bem da sua cidade e da sua gente.

Morre o homem, fica sua história.  “o passado é o que passou, não passou o que ficou na memória ou no bronze da história. O eterno Prefeito  de Porto real de Colégio ficará marcado  na vida dos Colegienses pelo seu passado de luta, sua filosofia de vida e de trabalho.

Assis, tinha  também a marca do bom filho, bom esposo, bom pai e bom amigo. A política e a vida alagoana estão de luto.  Raros ou quase nenhum gestor fazia o que Assis fazia; devolver ao governo federal todos os recursos que sobravam nas suas obras que sirva de lição administrativa para os que fazem política nos dias de hoje.

Por Geraldo José.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo