APROVAÇÃO DE BOLSONARO VIRA ASSUNTO DA IMPRENSA MUNDIAL, VEJA A REPERCUSSÃO

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção do mundo inteiro. A pesquisa do Datafolha apontou que 37% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro boa ou ótima. Esta avaliação é a melhor desde o início do seu mandato, em janeiro de 2019. O aumento no índice é notório devido ao momento de pandemia do novo coronavírus.

Confira algumas das matérias que circularam fora do Brasil sobre a popularidade do presidente:

ESTADOS UNIDOS

Um dos jornais mais famosos do mundo, o The New York Times enalteceu a força conquistada por Bolsonaro e ressaltou que este é o “nível” mais alto em pesquisas realizadas desde o seu mandato.

“O índice de aprovação do presidente de direita do Brasil, Jair Bolsonaro, está em seu nível mais alto desde que ele assumiu o cargo no ano passado”

A publicação foi replicada no US News e também no Investing, portal de forte renome na classe econômica mundial.

CANADÁ

O portal The Chronicle Herald, um dos mais antigos do país, também fez de Bolsonaro um dos seus principais conteúdos desta sexta-feira (14).

“O índice de aprovação do presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, subiu para 37%, o maior nível desde que ele assumiu o poder em janeiro de 2019, revelou uma pesquisa do Datafolha na sexta-feira.”

ÍNDIA

O portal BloombergQuint, com filiais pelo mundo inteiro, considerou como um “salto” dando por Bolsonaro em seu nível de popularidade.

“O índice de aprovação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, saltou para o nível mais alto desde o início de seu mandato em meio ao aumento dos gastos do governo para combater o coronavírus, mostrou uma pesquisa de opinião pública.”

ESPANHA

A Agência EFE também noticiou o crescimento do presidente. O jornal La Vanguardia, de Barcelona, replicou a notícia.

“O índice de aprovação do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, subiu para 37%, o maior desde que assumiu o poder em 2019, apesar de sua questionada gestão da pandemia do coronavírus, segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira.”

RÚSSIA

O jornal russo, com filiais por todo o mundo, foi mais um que noticiou a pesquisa realizada pelo Datafolha.

“A popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou nas últimas semanas e agora 37% dos brasileiros aprovam seu governo, o maior percentual desde que ele começou a governar em janeiro de 2019, segundo pesquisa publicada pelo instituto de opinião Datafolha.”

PORTUGAL

O Jornal Económico relacionou a mudança de postura de Bolsonaro com este crescimento na sua popularidade.

“A moderação do discurso contra adversários e apoiadores fez com que a opinião pública do povo brasileiro em relação ao Bolsonaro melhorasse, tendo atingido o nível mais alto desde o início do mandato em 2019”.

PERU

No Peru, o jornal El Comercio também lembrou do apoio da população ao presidente. O Jornal Gestión replicou a notícia divulgada na Agência EFE, da Espanha.

“O índice de aprovação do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem aumentado. Pelo menos 37% das pessoas aprovam, segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira.”

ARGENTINA

O jornal La Nacion, da Argentina, fez menção às dificuldades enfrentadas durante a pandemia do coronavírus e enalteceu o crescimento.

“Apesar do desastre sanitário causado pela pandemia do coronavírus no Brasil o presidente Jair Bolsonar obteve sua melhor avaliação desde o início de seu mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.”

COLOMBIA

Na Colombia, o jornal El Espectador foi o responsável por repassar a notícia.

“Segundo o Instituto Datafolha, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, obteve a maior aprovação de seu povo desde que assumiu o poder: 37% dos brasileiros consideram sua gestão ‘ótima ou boa’.”

Fonte: Terra brasil

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo