Antônio Albuquerque volta a criticar isolamento e uso de máscaras: ‘não protege’

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) voltou a criticar o uso de máscaras e as medidas de isolamento social aplicadas em Alagoas, durante a pandemia do novo coronavírus. Na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), ele afirmou que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) não oferece qualquer tipo de prevenção e muito menos conforto a quem não está infectado e caminha ao ar livre. Albuquerque usava máscara quando proferiu o discurso e alegou que atendia recomendação da Casa de Tavares Bastos.

Por outro lado, o parlamentar afirmou que a utilização teria importância, restrita, aos doentes e em ambientes com aglomerações, a exemplo do transporte coletivo, agências bancárias e supermercados.

“Confesso que acho ridículo quando vejo alguém, ao ar livre, usando estas máscaras. Pra mim, elas não oferecem qualquer tipo de prevenção e, muito menos, conforto para quem as utiliza ao ar livre, justamente em ambientes favoráveis à saúde, como a orla de Maceió”, comentou. Albuquerque afirmou que sente pena ao ver um condutor de carro, sozinho e usando máscaras.

Ele também fez críticas à imprensa na cobertura da pandemia. Em seu entendimento, a mídia e parte da classe política estão interessadas em divulgar a contabilização de mortes por Covid-19, ignorando o grande número de falecimentos ocorridos no Estado por outras enfermidades.

Segundo o deputado, muitos brasileiros passaram a conviver com a Síndrome do Pânico e acusou a grande imprensa da responsabilidade por este quadro emocional abalado da população.

O parlamentar também reafirmou seu ponto de vista contrário ao isolamento horizontal, defendendo que, apenas, a parcela da sociedade mais vulnerável poderia ser preservada, além de criticar “a demagogia e a pirotecnia” praticadas, segundo ele, durante a pandemia, por inúmeros políticos.

Ainda se referiu à chegada de respiradores a Alagoas, enviados pelo Governo Federal, como sendo uma notícia triste. “O que eu quero ver são os segmentos da Saúde pública de Alagoas tratando a doença de forma preventiva, nos seus primeiros sintomas. O que vemos é a defesa de que o cidadão só se dirija à UPA se estiver passando mal. Quem pode esperar que a doença se agrave e queira um resultado bom? É reverter um quadro quase irreversível”, avalia.

DAVI MAIA

Davi Maia apresentou minuta de plano de recuperação econômica, proposto por ele

FOTO: reprodução/TV Assembleia

A cobrança dos parlamentares ao governador Renan Filho (MDB) por um projeto de recuperação econômica de Alagoas, após a pandemia do novo coronavírus, ganhou um ingrediente a mais. Durante a sessão desta terça-feira (26), o deputado Davi Maia (DEM) apresentou a minuta do que ele chama de um plano de enfrentamento à Covid-19, elaborado pelo próprio gabinete dele e que reúne ideias apresentadas em plenário.

De acordo com ele, o documento, ainda em fase de conclusão, seria um compilado de propostas levadas à discussão na Casa de Tavares Bastos por, pelo menos, 18 deputados estaduais, em 26 Projetos de Lei Ordinária (PLO), dois Projetos de Lei Complementar (PLC) e mais de 50 indicações com apelos ao Governo do Estado. Todas as matérias dizem respeito ao momento atual.

gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo