DestaquePenedo

Alunos da rede municipal de ensino fazem prova SAEB em Penedo

Alunos das escolas públicas municipais de Penedo realizaram a prova do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), antiga prova Brasil. A avaliação ocorreu durante esta semana, sendo encerrada nesta sexta-feira (26).

A prova SAEB é utilizada como critério para obtenção da nota do IDEB, que avalia o ensino básico em todo o país. Participaram alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais. Em Penedo, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica evoluiu por conta dos investimentos da gestão Március Beltrão/Ronaldo Lopes na melhora da formação das crianças e adolescentes matriculados nas escolas de responsabilidade da prefeitura.

Antes das provas, estudantes receberam da Secretaria Municipal de Educação (Semed) lanche e uma garrafinha personalizada. Eles também fizeram uma oração para que tudo corresse bem durante a avaliação.

De acordo com a Secretária Cíntya Alves, para que os estudantes chegassem preparados para a prova SAEB, diversas ações foram realizadas pela Semed, a exemplo do reforço escolar, atendimentos especializados (Educação Especial), controle de fluxo de frequência,  evitando assim a  evasão escolar; parceria com o Programa Escola 10 e aplicações de simulados nos parâmetros da estrutura da prova SAEB.

.“Agradeço a toda equipe da SEMED pelo empenho e comprometimento na busca da excelência de nossos alunos. Parabenizo diretores, coordenadores e professores pelo excelente trabalho desenvolvido. Com o apoio total do prefeito Marcius Beltrão e do vice-prefeito Ronaldo Lopes vamos continuar avançando.”

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar