Destaque

Alunos da rede estadual estão sem transporte por falta de pagamento aos motoristas

Mariana mora na Vila Bananeira e estuda na Quintella Cavalcanti, em Arapiraca. Nessa segunda-feira (22) ela procurou a Rádio 96 FM Arapiraca, em nome dos estudantes, e relatou que os ônibus escolares estão em greve por falta de pagamento dos motoristas, o que tem afetado a vida escolar dos alunos, visto que a maioria mora no sítio e não tem condições financeiras para pagar passagem.

A partir do momento que a reinvindicação de Mariana foi ao ar, outras pessoas entraram em contato para reforçar, como moradores da Baixa do Capim, Vila Aparecida, Poço da Pedra e outras localidades da zona rural.

Mariana afirmou que ela e seus amigos estão sem transporte há uma semana.

Mas pelo visto a falta de transporte não é só em Arapiraca. Uma pessoa de Traipu comentou que lá no município são quase quatro meses de salários atrasados. As aulas iniciaram nessa segunda (22) e os motoristas se mobilizaram para só voltar a trabalhar quando o pagamento for regularizado. Enquanto isso os alunos ficarão sem comparecer às aulas.

Vale lembrar que recentemente o Estado tentou municipalizar o transporte dos alunos da rede estadual mas Traipu não participou, pois o repasse que seria feito pelo governo seria insuficiente para arcar as despesas. Outros municípios aderiram ao plano, mas também não foi o caso de Arapiraca.

O Diário procurou a secretaria de Educação e foi informado nesta terça-feira (23) que a assessoria de comunicação está apurando.

Enquanto isso os pais continuam sem ter o que fazer, a não ser aguardar uma providência do poder público.

Por:diarioarapiraca

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar