DestaquePenedo

Alunos da escola Douglas Apratto Tenório realizam caminhada contra dengue

A Escola Municipal de Educação Básica, Douglas Apratto Tenório, realizou durante a última quarta-feira 17, uma caminhada de conscientização e coleta no Bairro Santo Antônio, popular barro vermelho; bairro o qual a escola está situada e tem o maior número de alunos.

Com equipamento de som, faixas e cartazes os alunos caminharam visando conscientizar a população da necessidade de se combater a evolução dos casos de dengue, zica e chikungunya em Penedo; por meio da adoção de medidas preventivas, a exemplo de evitar o acumulo de água parada em diversos objetos, como: Garrafas pet, pneus, vasilhas, mochilas plásticas, entre outros; assim como realizar a limpeza periódica de quintais e terrenos.

Participaram da ação, Professores e alunos do Jardim ao 5° ano, em sua maioria, com a participação de alguns do 6 ao 9 anos. Além disso foi trabalhado o tema em sala de aula, dos conteúdos relacionados ao mosquito causador da doença. Os alunos também compuseram uma musica (paródia), em que falam da necessidade de combater ao aedes aegypti e seus respectivos focos.

“ Do Jardim ao 9° ano, os pequeninos precisam aprender desde cedo a se inteirar com os problemas que envolvem sua comunidade. Foi um dia muito proveitoso, pudemos ver no rosto e olhar das crianças a preocupação em fazer o bem, coletando os resíduos, além de levar mensagem de conscientização aos moradores”, destacou o diretor da escola, Marciel Pinheiro Costa.

Penedo.al.gov

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar