AlagoasDestaque

Alagoas tem mais 538 casos confirmados e 13 óbitos por Covid-19

Foram confirmados mais 538 casos e 13 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (3) em Alagoas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com isso, o estado passa a contabilizar 62.778 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, com 1.607 óbitos.

Desse total, 6.351 estão em isolamento domiciliar e 226 internados em leitos públicos e privados. Outros 54.592 pacientes estão recuperados da doença.

Entre as mortes das últimas 24 horas, seis eram de pessoas que residiam em Maceió, sendo três mulheres e três homens. A mulher de 61 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Sanatório; a vítima de 91 anos era hipertensa e faleceu no Hospital do Coração; e a mulher de 76 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital do Coração. O homem de 79 anos era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 55 anos era diabético e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 75 anos tinha asma e era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas.

A Covid-19 vitimou mais sete pessoas que moravam no interior do estado, sendo quatro homens e três mulheres. O homem de 76 anos, de Joaquim Gomes, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 84 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional; o homem de 48 anos, também de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; e o homem de 69 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 76 anos, de União dos Palmares, era hipertensa e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 31 anos, de Campo Alegre, era hipertensa e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; e a mulher de 62 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional do Município.

Dos 1.326 leitos dedicados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 393 estavam ocupados até as 17h do domingo (02/08), o que corresponde a 30% do total. Atualmente, 161 pacientes estão em leitos de UTI, 06 em leitos intermediários e 226 em enfermaria.

Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar